Saquinho plástico zip lock
Lembra de alguns anos atrás, quando você ia numa lojinha de bijuterias e comprava algo? O que recebia como embalagem? Normalmente um saquinho de papel de pão, pequeno, que não o/a deixava ver o conteúdo, e que além disso podia se romper com a viagem. Pois bem, o tempo passou e os comerciantes começaram a ver a desvantagem dessas embalagens. Precisavam de uma opção. A indústria ofereceu isso para eles. Por meio do saquinho plástico zip lock. Uma solução com muitas vantagens, mas ainda por cima que pode também ser personalizada, servindo como ferramenta de marketing.
O que o saquinho plástico zip lock tem que os concorrentes não?
O saquinho plástico zip lock tem transparência, em primeiro lugar. Logo em seguida ele tem o sistema de fecho, seguro e interessante para materiais tais como pequenos anéis ou outros materiais especialmente femininos. Ou seja, o saquinho plástico zip lock parece perfeito para transportar pequenos objetos, e para guardá-los em outros recipientes. Materiais religiosos, por exemplo.
Vantagens do saquinho plástico zip lock
- Ele não molha o que está dentro;
- Ele não rasga facilmente;
- Ele permite ver o que acabou de ser comprado ou guardado;
- Ele não precisa de preocupação quanto a contaminantes (umidade, fungos, etc.);
- Ele é bonito.
O saquinho plástico zip lock é um produto que passa batido em geral pelos comerciantes, mas que os ajuda muito a valorizar os produtos adquiridos, assim como manter os clientes. Ninguém passa despercebido quando usa um saquinho plástico zip lock. Quem diria que ele foi criado na década de 70 e que passou por desafios imensos em termos industriais, que lhe deram as possibilidades de mercado atuais.
Qual o potencial do saquinho plástico zip lock no mercado?
Muito grande. O saco zip lock já é uma tecnologia madura, por um lado. Mas por outro os mercados que o usam passam por transformações. Veja tudo o que aconteceu no mercado de escritórios, com a informatização completa do mercado, e com o maior cuidado com documentos relevantes. Esse é apenas um mercado que passa por transformações. O mercado de exportação de pequenos produtos pela China, por exemplo, é outro mercado, e há diversos outros.