Sacos Zip Lock para Confecção de Roupa
O que é confeccionar uma roupa? É fazê-la, do começo ao fim. Ou seja, é produzi-la tal qual ela irá ser vendida. Poucos produtos ainda oferecem essa possibilidade, nesta era tecnológica. E por causa disso as confecções parecem viver num mundo á parte, quase antiquado, quase moderno. Nesse mundo, diversas tecnologias ajudam a melhorar a qualidade dos artigos e a evitar o desperdício. Os sacos zip lock para confecção de roupa são um desses produtos.
O que são, afinal de contas, os sacos zip lock?
Metade da década de 60 nos Estados Unidos. Os mercados ainda dominados por produtos com base em celulose e papel. Nesse contexto, os plásticos, que achavam sua função, começavam a conquistar maiores mercados aos poucos. Os processos produtivos não permitiam grandes conquistas, mas a cabeça dos inventores já funcionava a todo vapor. Foi quando surgiram os zíperes zip lock.
Mas era preciso avançar na pesquisa dos plásticos. Tudo era inicial, e os plásticos pareciam em última instância os mesmos, dado que o mercado não os havia experimentado e avaliado com exatidão. Foi assim que pesquisadores principiaram a trabalhar em aumentar os níveis de produção. Conseguiram, e os plásticos não eram mais um problema de limitação de produção. Os fechos zip lock começaram a mostrar suas vantagens em produtos plásticos:
- Eeram inodoros;
- Eram atóxicos;
- Permitiam muita versatilidade;
- Evitavam o ataque de organismos.
Confecções de roupa, mercado por excelência para os zip lock
Nesse contexto de aumento de mercado para segmentos, o mercado de vestuário foi atacado pelos fabricantes de sacos zip lock para confecção de roupa. Com o tempo, os clientes perceberam as vantagens de trabalhar estoques com esses sacos. Principiaram a pesquisar por modelos, por sistemas com plásticos diversificados ou lisos, e por possibilidades maiores para suas demandas.
Hoje, os sacos zip lock para confecção de roupa são tradicionais. Usados em pequenos, médios e grandes negócios, servem para separar as roupas por estações e para aprontá-las para quando forem efetivamente comercializadas. Protegem as roupas e até servem para vendê-las, quando utilizam embalagens personalizadas. Os sacos zip lock para confecção de roupa acharam o seu lugar.